segunda-feira, 9 de abril de 2012

10 projetos são contemplados pelo FAC em 2012

 A SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural) irá contemplar em 2012, por meio do FAC (Fundo de Apoio à Cultura) o total de 10 projetos culturais, nas áreas de música, artes cênicas, dança, artes integradas, audiovisual e literatura. O valor total o repasse será de R$ 60 mil reais.

As inscrições foram gratuitas e aconteceram entre 05 e 30 de janeiro de 2012, por meio de preenchimento de ficha de inscrição e entrega do projeto detalhado na sede da SEMAC. No total, foram inscritos mais de 70 projetos em 2012, que foram analisados e selecionados pelo Conselho Diretor do FAC, por meio de reuniões realizados ao longo do mês de março.

O Conselho Diretor do FAC, nomeado pelo prefeito Barjas Negri, por meio do decreto nº 14.516, de 8 de fevereiro de 2012, considerando o disposto no artigo 66 da Lei nº 5.194, de 25 de setembro de 2002 e suas alterações, foi formado por: Rosângela Camolese e Lauro Pinotti (respectivamente Presidente e Vice-presidente, ambos representante da SEMAC), Rogério Spolidoro Primo (Secretaria Municipal de Finanças), José Carlos Masson (Conselho Coordenador das Entidades Civis de Piracicaba, Jurandir Silvestre (Sindicato dos Trabalhadores Municipais), Anselmo Figueiredo (Comcult), Arnaldo Mendes de Carvalho (Entidade Sindicais dos Trabalhadores), Hans Ekert (Entidades Patronais), Valdemar Benedito de Castro (Movimento Negro de Piracicaba) e Vânia Gobbo Moral (Comdef).

PROJETOS CONTEMPLADOS

Insc. nº:
Nome projeto
Modalidade
Proponente

6
Reconstrução COMURBA – Um grito silencioso
Artes cênicas
Neriane Libardi

11
Dança Folclórica – Alegria,Tradições,Cultura
Dança
Luiz Alberto Ferezini

18
Entendendo o Rabecão
Música
Alvaro S. Damazo

21
Sábados Populares
Música
Fábio Augusto Rocha Carvalho

25
Juriti-Opereta em 3 atos
Artes integradas
Escola de Musica Piracicaba

47
Contos de Dandara
Literatura
Jean Carlos Bastos

49
Cinema na Escola
Áudio visual
Aline de Lacerda

52
Canto Coral vai a Escola
Música
Joanice Vicente Casemiro

54
A sombra de Medéia
Artes cênicas
Vagner José Chiarini

58
Livro Andaime 25 anos
Literatura
José Antonio da Silva


Os proponentes cujos projetos foram contemplados devem entrar em contato com o programa Movimentação Cultural, por meio do telefone 3403-2600. Para quem não foi contemplado, a secretaria definirá em breve um prazo para que os projetos sejam retirados.

FUNDO DE APOIO À CULTURA 
O Fundo de Apoio à Cultura é administrado pelo NAA – Núcleo e Apoio Administrativo da SEMAC – departamento vinculado diretamente ao Gabinete do/a Secretário/a da Ação Cultural.
 
Os recursos desse fundo são provenientes da locação dos Armazéns, espaços culturais e pátio do Engenho Central, assim como da locação dos ambientes do Teatro Municipal Dr. Losso Netto.
 
A verba do FAC só pode ser utilizada em benefício de alguma ação, atividade vinculada especificamente à cultura local, via Secretaria Municipal da Ação Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário