quarta-feira, 28 de março de 2012

Teatro Municipal Erotídes de Campos foi inaugurado em grande estilo

Em grande estilo, com apresentações de primeiríssima qualidade, que arrancaram muitos aplausos do público presente. Assim foi a inauguração do Teatro Municipal Erotídes de Campos, ocorrida ontem, 27 de março, no Engenho Central, em uma noite inesquecível para Piracicaba e os cerca de mil piracicabanos que presenciaram o momento.

A grande festa começou com o ator Washington Poppi que, representando o ícone do cinema, Charlie Chaplin, saudou o novo espaço, os artistas e as artes em geral, que a partir de agora serão representadas no novo espaço. Logo após, teve início a fala das autoridades.

A Secretária Municipal da Ação Cultural lembrou que a escolha de 27 de março como data de inauguração foi motivada por uma importante comemoração.

MOMENTO CULTURAL

Após a fala das autoridades, teve início o momento cultural, que foi aberto com o concerto da Orquestra Sinfônica de Piracicaba, que, sob regência do Maestro Egildo Rizzi, contou com as participações de Ana Foizen e Thiago Soares. Logo depois os atores piracicabanos Carlos ABC e Raul Rozados apresentaram uma intervenção teatral, remetendo aos tempos em que o Engenho Central estava a todo vapor. Bailarinos da internacionalmente aclamada São Paulo Companhia de Dança, subiram ao palco em seguida, para apresentação do espetáculo Legend, com coreografia de John Cranko. E finalizando o Momento Cultural, ocorreu a aguardada apresentação dos renomadíssimos bailarinos Ana Botafogo – madrinha da Cedan (Companhia Estável de Teatro Amador de Piracicaba) e Helio Bejani.

TELÃO COM ATRAÇÕES EM TEMPO REAL

A entrada para a noite de inauguração foi gratuita. Porém, como era esperado um público superior aos 422 lugares que o teatro possui, a Prefeitura de Piracicaba disponibilizou uma estrutura do lado de fora do novo espaço, por meio da qual todos os presentes puderam acompanhar em tempo real tudo o que acontecia no novo teatro.

Finalizada a Cerimônia de Inauguração, o Teatro ficou aberto para visitação e todos foram convidados a dirigir-se à tenda, para participar de uma recepção em comemoração à grande conquista do povo piracicabano.

Além da noite do dia 27, o novo Teatro do Engenho contará com uma extensa programação de abertura, que somará 24 dias, todos eles com entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados em cada dia na bilheteria do teatro, duas horas antes do início do espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário