sexta-feira, 30 de março de 2012

Sociedade civil elege representantes para o Conselho Municipal da Mulher

A sociedade civil já elegeu as 6 representantes titulares e seis suplentes para o Conselho Municipal da Mulher. O encontro realizado no dia 24 deste mês de março, foi coordenado pelo secretário municipal de Governo, José Antonio de Godoy. Os representantes do Poder Púbico no Conselho serão indicados pelo prefeito Barjas Negri.

O secretário de Governo diz ser importante a cidade contar com o Conselho da Mulher, por assegurar a participação da comunidade na elaboração e implementação de programas pertinentes aos direitos da mulher, como formular diretrizes e promover políticas públicas, projetos e debates relativos à condição da mulher em todos os níveis da administração pública municipal direta e indireta, procurando apoiar e desenvolver estudos, bem como propor medidas ao governo objetivando eliminar toda e qualquer forma de discriminação. A iniciativa também cria instrumentos concretos que assegurem a participação da mulher em todos os níveis e setores da atividade municipal.

Cleusa Adão que representou a Associação dos Moradores do Parque dos Eucaliptos, diz que “este é um momento histórico em que a administração municipal em parceria com a comunidade, efetiva, após vários anos de espera, um conselho fundamental para a garantia e promoção dos direitos da mulher”.

 
O Conselho será composto por 14 membros titulares e igual número de suplentes, com mandato de 2 anos, permitindo uma única recondução. Sete mulheres representarão a sociedade civil, seis serão eleitas entre os movimentos sociais organizados, universidades, sindicatos, associações de classe e representantes de profissionais, uma mulher com efetiva atuação na comunidade na defesa dos seus direitos será indicada por três organizações da sociedade civil e mais sete membros representarão o Poder Público, indicados pela Procuradoria Geral do Município, Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade e pelas secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e da Ação Cultural.


Composição do Conselho

CONSELHEIRAS TITULARES: Daniela Altino, representando a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, foi a primeira colocada, com 15 votos; Manuela Guedes Santos, da Fundação Jaime Pereira de Diagnostico Precoce do Câncer, segunda colocada, com 14 votos; Roseli Aparecida Victorio Ferrari, do Cesac - Centro Social de Assistência e Cultura Paróquia São José, terceira colocada, com 11 votos; Maria Sônia Faria, representando o Sindicato dos Servidores Públicos Federal da Justiça do Trabalho da 15ª Região, quarta colocada, com 11 votos; Denizete Aparecida Furlan, do Sindicato dos Trabalhadores Domésticos de Piracicaba, quinta colocada, com 8 votos e Eliana Caneva Aguileira, pela Acipi – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, sexta colocada, com 8 votos.

CONSELHEIRAS SUPLENTES: Giuliana E. Iudice, da Fundação Jaime Pereira de Diagnostico Precoce do Câncer, primeira colocada, com 14 votos; Creusa Aparecida Rodrigues Aníbal, Associação dos Aposentados e Pensionistas de Piracicaba e Região, segunda colocada, com 12 votos; Patrícia do Carmo T. do Nascimento Bissoli, OAB – Ordem dos Advogados do Brasil 8ª Subseção Piracicaba, terceira colocada, com 11 votos; Maria Geralda Soares dos Santos, Sindicato dos Trabalhadores Domésticos de Piracicaba, quarta colocada, com 11 votos; Nancy Aparecida Ferruzze Thame, Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba, quinta colocada, com 10 votos e Mafalda Pivetta Anhão, Sindicatos dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba, São Pedro e Região, sexta colocada, com 7 votos.
Para preenchimento de uma vaga de titular e suplente no Conselho indicada por 3 entidades, foram eleitas Vilma Godoy de Almeida e Maria Cecilia Morato. Elas foram indicadas pela Associação Ilumina, Associação Viva a Vida de Piracicaba e Encontro das Amigas do Peito do CEON–Centro de Oncologia – Hospital Fornecedores de Cana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário