quinta-feira, 8 de março de 2012

Sindicato dos Contabilistas faz doação ao Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos, programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, recebeu na última segunda-feira (05), cerca de 350 kg de alimentos arrecadados pelo Sincop – Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba.

Os alimentos foram arrecadados por associados do Sindicato em troca de ingressos para o jogo beneficente do XV de Piracicaba contra o Jeonbuk Hyundai realizado dia 30 de janeiro de 2012 no Estádio Municipal Barão de Serra Negra.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guercio, quase 4 mil quilos de alimentos foram arrecadados para este evento. “Os alimentos serão encaminhados para entidades sociais, sem fins lucrativos, inscritas nos Conselhos Municipais da Assistência Social (CMAS) e da Criança e do Adolescente (CMDCA)”.

As entidades sociais cadastradas no Programa Banco de Alimentos recebem sistematicamente os alimentos que compõem as cestas básicas e/ou refeições oferecidas a seus beneficiários. Estas entidades atendem aos segmentos: família, idoso, dependentes químicos, crianças, adolescentes e outros.

Para ser um parceiro fixo ou eventual do Programa, basta ser um doador - pessoa física ou jurídica. Poderão ser oferecidos ao programa, a qualquer tempo, alimentos não-perecíveis que estejam em condições plenas e seguras para o consumo humano.

Programa Banco de Alimentos
R: Prof. José Rosário Losso nº 946/954 (esquina c/ Av. Presidente Vargas) - Jaraguá
(19) 3434.6332

Nenhum comentário:

Postar um comentário