quinta-feira, 8 de março de 2012

Cirurgias de média complexidade aumentaram 84% em relação a 2010

A Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba garantiu aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) 15.561 cirurgias de média complexidade, quantidade 84% maior que o ano de 2010, quando foram realizados 8.419 cirurgias. O balanço foi finalizado esta semana e divulgado pelo secretário da pasta, Fernando Cárdenas.

De acordo com o balanço apontado pelo secretário, dentro do programa Pró-Santa Casa, parceria das secretarias de Estado e Município, foram realizadas 1.267 cirurgias, nas áreas de ortopedia, pediatria, cirurgia geral, oftalmologia e otorrinolaringologia. Deste convênio participam os hospitais dos Fornecedores de Cana, Santa Casa de Misericórdia e os hospitais de Rio das Pedras e Capivari.

No Hospital Dia/AME (Ambulatório Médico de Especialidade), que também é uma parceria entre as secretarias do Estado e Município com a Unicamp, foram registradas 5.635 cirurgias em pacientes do SUS. Do montante absoluto, foram cirurgias gerais, vasculares, dermatológicas, oftalmologia e ortopedia.

A Policlínica Municipal “Antonio Haddad Dib”, em Santa Terezinha, registrou 1.523 cirurgias, entre dermatologia, postectomia (fimose), plástica e outras pequenas cirurgias. Além disso, dentro da rotina de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde, foram compradas 3.313 cirurgias do Hospital dos Fornecedores de Cana, e outras 3.823 da Santa Casa.
 
EXAMES
Pró Santa Casa
Cirurgia Geral, Pediátrica, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia
1267
Policlínica
Pequenas cirurgias (postectomia, dermatologia, plástica)
1523
AME
Dermatologia, Oftalmologia, Cirurgia Geral, Ortopedia, Vascular
5635
Hospital dos Fornecedores de Cana
Cirurgia de Média Complexidade
3313
Santa Casa de Misericórdia
Cirurgia de Média Complexidade
3823
TOTAL
15.561



Exames Especializados
A Secretaria de Saúde fechou também o balanço dos exames realizados nesses programas no ano de 2011. No total, foram 7.633 procedimentos especializados divididos entre o Programa Pró Santa Casa, a Policlínica e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME).


EXAMES
Pró Santa Casa
Ressonância com anestesia, Doppler Venoso, Urodinâmica
188
Policlínica
Colonoscopia, broncoscopia, eletroencefalograma, endoscopia
5.748
AME
Ultrassom
1.697
TOTAL
7.633

Nenhum comentário:

Postar um comentário