sexta-feira, 16 de março de 2012

Serviços do Portal “Mais Emprego” estão suspensos

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) informa aos trabalhadores que, devido ao não funcionamento do sistema Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho, desde o dia 07 de março e à falta de previsão de retorno, os serviços prestados pelo CAT como cadastro de candidatos, encaminhamento para as vagas de emprego e habilitação ao Seguro Desemprego permanecerão suspensos até que o Ministério do Trabalho/Brasília libere seu funcionamento.

Os serviços de emissão de Carteira de Trabalho funcionam normalmente.

A secretária municipal de Trabalho e Renda, Ângela Cassavia Corrêa, explica que, em Piracicaba, o sistema vinha apresentando quedas freqüentes e oscilações, prejudicando os trabalhadores que buscavam se cadastrar para emprego ou conseguir habilitação ao Seguro Desemprego. “Na maior parte das vezes, estes problemas ocorriam sem aviso prévio do Ministério do Trabalho e mesmo do Poupatempo estadual. CATs de outras cidades do estado passam pela mesma situação”.

De acordo com a secretária, muitos trabalhadores desempregados, por não terem o dinheiro suficiente para retornar no dia seguinte, chegam a aguardar o atendimento por mais de 7 horas, esperando o retorno do sistema.  “E, por mais contatos que façamos com o Ministério do Trabalho e Emprego em Brasília, através do Dataprev, que gerencia o sistema, a resposta é sempre a mesma, que estão buscando solucionar o problema, apesar de reconhecerem as falhas”.

A orientação é para que os trabalhadores entrem em contato no 3437-2221 para informações referentes ao funcionamento do sistema na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário