sexta-feira, 30 de março de 2012

Saúde promove arrastão da dengue neste sábado (31)

A Secretaria Municipal de Saúde ganha um importante reforço nas ações de combate à dengue neste sábado (31). Com o apoio das secretarias de Saúde, Obras (Semob), Administração (Semad), Meio Ambiente (Sedema), Água e Esgoto (Semae) e Educação, os técnicos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e os técnicos de enfermagem da Atenção Básica, a pasta irá realizar um novo arrastão.

A atividade acontecerá na região da baixa Paulicéia, baixa Paulista, Vila Cristina e Monte Líbano, e o objetivo é a retirada de inservíveis. Para Fernando Cárdenas, secretário da pasta, “o empenho no desenvolvimento das atividades é muito importante devido ao fato de que 90% dos casos confirmados estão nessa região que será trabalhada”, comenta.

Até o momento, Piracicaba registrou 532 notificações da doença, dos quais 177 são positivos (apenas um caso importado da Bahia). 150 já receberam resultado negativo e 84 pessoas ainda aguardam resultado.

Aplicação de Inseticida
A equipe do PMCD está utilizando os sábados para fazer aplicação de inseticida nos prédios públicos de grande circulação de pessoas durante a semana. A estratégia visa aumentar o controle nos imóveis considerados especiais, como por exemplo, escolas, centros comunitários, unidades de saúde (Unidades Básica de Saúde – UBS e Programa de Saúde da Família – PSF), igrejas e outros.

Neste sábado (31), as equipes estarão nos seguintes pontos:
- Colégio Dom Bosco (Cidade Alta)
- Dom Bosquinho (ao lado Dom Bosco)
- Sud Minucci
- Alfredo Cardoso
- Augusto Saes
- Creche Nosso Lar
- Jorge Coury
- Olivia Bianco
- Cesac – Cidinha
- E M Rita de Cassia
- Escola Infantil Criança Feliz (casa) na Paulicéia – Jussara (3402-7535) Rua 1º Maio, 78
- Melo Cotrin
- UBS Jardim São Paulo
- Escola ao lado do OS Jardim Planalto
- PSF Jardim das Flores
- PSF ao lado Igreja azul
- PSF Tatuapé I
- PSF Tatuapé II
- Escolinha Jardim Paraiso
- Escola Edilene Marli Borguesi
- E.E. Manassés


Nenhum comentário:

Postar um comentário