segunda-feira, 26 de março de 2012

Resultados da Pesquisa Industrial e de Mão de Obra serão apresentados no SIMESPI e CIESP

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda e a Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba, realizarão um Seminário de apresentação dos resultados da “Pesquisa Industrial e de Mão-de-Obra de Piracicaba” aos associados do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo Regional Piracicaba (CIESP) e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras (SIMESPI). O evento acontecerá nesta terça-feira (27), às 19 horas no Auditório do SIMESPI.

A realização do Seminário de apresentação dos resultados faz parte do plano de divulgação dos resultados previsto no Convênio de Cooperação Técnica firmado entre a Semtre e a Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba. O objetivo, além de disseminar as informações coletadas, é garantir um retorno do trabalho as empresas associadas ao CIESP e ao SIMESPI, importantes parceiros neste projeto.

Através do Seminário pretende-se apresentar uma radiografia da indústria local em 2011, perfazendo o Perfil das Empresas; Perfil da Infraestrutura; Perfil do Processo Produtivo; Perfil da Mão de Obra; Perfil da Política de Recursos Humanos. Os resultados poderão ser utilizados para facilitar o processo de tomadas de decisão dos diferentes setores da sociedade, possibilitando a definição e implantação de Planos, Políticas e Ações, por parte do Setor Público e das Entidades de Classe e sinalizar a viabilidade de novos investimentos a serem realizados pela iniciativa privada.

A Pesquisa foi conduzida pelo Centro de Educação Profissional de Piracicaba (CEPP), unidade da FUMEP que tem entre suas atribuições a realização de pesquisas relacionadas à atividade econômica e à mão-de-obra da região de Piracicaba. O objetivo principal é constituir uma base de informações das empresas industriais de Piracicaba com identificação e caracterização das necessidades operacionais e de formação de mão-de-obra qualificada.

A realização do Seminário de apresentação dos resultados faz parte do plano de divulgação dos resultados previsto no Convênio de Cooperação Técnica firmado entre a Semtre e a Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário