quinta-feira, 29 de março de 2012

Preparação para a Paixão de Cristo chega à reta final

Os preparativos para a Paixão de Cristo de Piracicaba estão a todo vapor. Nos próximos dias 28, 29 e 30 (quarta, quinta e sexta-feira), às 19 horas, serão realizados os ensaios gerais que antecedem a estreia, marcada para sábado (31). Contando com uma bela e histórica arquitetura original, envolvida pela mata nativa e o rio Piracicaba, o Engenho Central será mais uma vez, em 2012, o cenário do tradicional espetáculo que chega a sua 23ª edição.

Realizado há 23 anos pela Associação Cultural e Teatral Guarantã, os preparativos estão em ritmo acelerado e o cronograma de toda a estrutura está em consonância com a programação. “Entramos na reta final, com a conclusão da montagem dos palcos, cenários e arquibancada”, informa Sergio Regonha, presidente do grupo Guarantã.

Com duas horas de duração, o evento reúne cerca de 500 pessoas em cena, todos voluntários. Em dezembro de 2011, foram escolhidos os 90 atores do elenco principal. Entre eles, Silvio Kazza, que, pela terceira vez consecutiva, interpretará Jesus Cristo.

As apresentações da 23ª Paixão de Cristo de Piracicaba têm início no sábado (31) e seguem ininterruptamente por toda a Semana Santa até o Domingo de Páscoa (8/04), sempre às 20 horas.

IMPORTANTE APOIO DA PREFEITURA
Para esta edição a Associação Cultural e Teatral Guarantã conta, mais uma vez, com uma importante subvenção de R$ 123 mil da Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Secretaria da Ação Cultural.

O montante é utilizado para viabilizar cenário, figurino, peças de divulgação, material de limpeza, locação de plataforma de elevação (que no ano passado foi utilizado no apoteótico momento em que Cristo reaparece, após a ressureição), questões relacionadas aos animais utilizados na encenação e itens administrativos.

Em contrapartida, o grupo se compromete com uma série de questões, como realizar oficinas gratuitas de artes cênicas à população, oferecer ingressos a baixo custo, além de doar ingressos a entidades assistenciais como o Lar dos Velhinhos e a moradores de rua.

 
SERVIÇO
23ª Paixão de Cristo de Piracicaba
31 de março a 8 de abril de 2011
Engenho Central – Piracicaba/SP
Informações: (19) 3413-7888

Nenhum comentário:

Postar um comentário