quinta-feira, 15 de março de 2012

Governador Alckmin libera recursos para equipar o Hospital Público Regional

Cumprindo extenso programa de visitas à cidade, o governador do Estado, Geraldo Alckmin, também atendeu aos pedidos feitos pelo prefeito Barjas Negri e pelo deputado Mendes Thame, assinando a liberação recursos que totalizam R$ 20 milhões para aquisição de equipamentos destinados ao Hospital Público Regional.

A agenda do Governador começou com a inauguração da fábrica de geradores da Caterpillar, onde também cumpriu compromissos governamentais, como a assinatura do protocolo que cria o Aglomerado Urbano de Piracicaba. A partir de sua aprovação pela Assembléia Legislativa do Estado, 22 municípios passam a tratar as questões de interesse público de forma conjunta, como já debatido na cidade, durante o ano passado.

Na mesma solenidade aconteceu a assinatura da liberação dos recursos para o Hospital Público Regional que, na sequência teve as obras visitadas pelo Governador Alckimin e sua comitiva.

Esta unidade de saúde que será inaugurada já com a missão de atender mais de 10 municípios, teve suas obras civis custeados pela Prefeitura de Piracicaba, com um investimento de R$ 55 milhões. Agora, com a aprovação do Aglomerado Urbano, o indicativo é que todas as 22 cidades que o compõem, também sejam atendidas por este Hospital. Assim, o Governador acenou ontem com outra possibilidade, a de ampliação do número de leitos de 126, para 200.

Durante a visita ao canteiro de obras do futuro Hospital, o Governador pode observar em maquete, a grandiosidade do empreendimento que ao entrar em funcionamento vai reduzir, consideravelmente, o problema de falta de leitos na região, para atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário