quinta-feira, 15 de março de 2012

Tem início a construção da nova sede do Corpo de Bombeiros da Vila Rezende

Teve início a construção do novo posto do 16º Grupamento do Corpo de Bombeiros, instalado na Vila Rezende. Orçada em R$ 860 mil, as obras devem ser concluídas em 180 dias. A nova unidade será construída pela empresa Marques Engenharia e atenderá a região da Vila Rezende, Santa Rosa e Santa Teresinha.

O novo prédio será construído na Avenida Monsenhor Martinho Salgot, entre a Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) Faculdade de Engenharia de Piracicaba (FUMEP). A base substituirá a que está localizada atualmente na Rua Américo Vespúcio, 300, bairro Algodoal, na Vila Rezende. A mudança de local era uma reivindicação antiga do comando da corporação, para garantir mais agilidade no atendimento das ocorrências.

A nova unidade contará com área de aproximadamente 2630 m² e o prédio terá 600 m². A sede terá ainda garagem para 4 viaturas, 1 alojamento p/ comandante, 1 alojamento p/ cabos e soldados, 1 alojamento p/ sarjentos, 1 sala de aula, 2 almoxarifado, recepção, sala da administração, cozinha, refeitório, área de serviço e banheiros e vestiários para funcionários.

A área de atendimento do 16º Grupamento de Bombeiros abrange 32 municípios: Piracicaba (Sede), Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Brotas, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Descalvado, Dourados, Ibaté, Ipeúna, Iracemápolis, Itirapina, Leme, Limeira, Mombuca, Pirassununga, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, São Pedro e Tambaú. Integram o destacamento 31 viaturas e 126 bombeiros.

O Tente-Coronel Jurandir Antonio da Silva, comandante do 16º Grupamento de Bombeiros, diz que “a nova unidade será de extrema importância para a corporação. Além de melhor localizada, estará melhor localizada e com maior potencial de abrigar viaturas e tropa, com capacidade de atender com eficiência a população e, inclusive, os bairros novos, com a expansão da cidade e o Distrito Industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário