quinta-feira, 15 de março de 2012

Espetáculo “O Circo da Vida” conta com apresentações multiculturais

A SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural), por meio do Programa Movimentação Cultural, apresenta em duas sessões, hoje (15) às 20h e amanhã (16) às 14h30, ambas no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, o espetáculo multicultural O Circo da Vida, que contará com a participação de mais de 300 alunos de todas as oficinas promovidas pelo Programa, que se revezarão em apresentações musicais, teatrais e de dança, entre outros. A entrada é gratuita.

O espetáculo será iniciado com intervenções teatrais e musicais. A abertura representará, num inspirado balé, a chegada do circo na cidade. O balé continuará sendo a tônica do espetáculo, com apresentações de grupos dos centros culturais Antonio Pacheco Ferraz e Nhô Serra. Os animais e as diversidades serão representados pelos grupos de Dança Afro e dos Centros Culturais Zazá e Nhô Serra.

O espetáculo terá espaço ainda para apresentações de “Street Dance”, dança de salão, música, balé, além de mais um inspirado show de variedades, comandados por alunos de diferentes centros culturais. Haverá ainda curiosas intervenções de magia, que se unem à música e à dança, na composição de uma apresentação única, que contará ainda com um “Grand Finale”, que trará uma agradável surpresa ao público.


PROGRAMA MOVIMENTAÇÃO CULTURAL
O programa “Movimentação Cultural” é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Ação Cultural de Piracicaba visando ampliar, aprofundar e otimizar as funções oriundas de políticas públicas que contemplam a descentralização e a democratização cultural. Trata-se, portanto, da promoção de meios de acesso à cidadania através das mais diversas atividades de formação e informação cultural.

Para isso oferece um leque de extensas programações durante o ano todo, das quais se destacam: apresentações artísticas, oficinas permanentes de artes, feiras culturais, festivais, circuitos de apresentações artísticas e folclóricas e exposições temáticas.

Além disso, o programa apoia outras iniciativas culturais promovidas pelo poder público ou sociedade civil (Carnaval, Festival InterEscolar, Clube do Vinil, Festa das Nações, Paixão de Cristo, Festas Juninas, Fundo de Apoio à Cultura, Companhia Estável de Teatro Amador, Aniversário de Piracicaba, Conferência Municipal de Cultura, Revelando São Paulo, Programação de Natal etc).

SERVIÇO
Espetáculo Multicultural “O Circo da Vida”, com a participação de alunos do Programa Movimentação Cultural, da SEMAC. Dias 15/03, às 20h e 16/03, às 14h30, ambas no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Entrada gratuita. Para mais informações, o telefone é (19) 3433-4952.

Nenhum comentário:

Postar um comentário