terça-feira, 13 de março de 2012

Estação Idoso discute doenças pulmonares

Teve início hoje (13), na Estação Idoso “José Nassif”, projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com o Lar Betel, a divulgação sobre doenças pulmonares. Durante as orientações foram aplicados testes para identificar a quantidade e velocidade do ar que sai do pulmão, aos frenquentadores e público geral.

Com o objetivo de divulgar as DPCO – Doenças Pulmonares Obstrutivas Crônicas, a enfermeira e palestrante Mariana Giamarino da cidade de Campinas, estará também nesta quarta e quinta-feira (14 e 15) para a divulgação dessas doenças que acometem principalmente, o público com mais de 40 anos. “Esses testes possibilitam identificar algum tipo de dificuldade pulmonar”, explica.

De acordo com a coordenadora da Estação Idoso, Ana Paula Marchini, é uma oportunidade para a população da melhor idade que teve contato direto com fumaça, umidade e outras alterações que podem ser prejudiciais à saúde.

A doença pulmonar obstrutiva crônica (abreviada por DPOC) é uma doença crônica, progressiva e parcialmente reversível que acomete os pulmões e tem como principais características a destruição de seus alvéolos e o comprometimento dos restantes. Ocorre com mais frequência em homens mais velhos e fumantes.

Os interessados devem comparecer nesta quarta-feira (14), das 8h às 10h e das 14h às 16h e na próxima quinta-feira (15), das 8h às 10h na Estação Idoso.
 
Localização:
Estação Idoso “José Nassif”
Av. Dr. João Conceição, 659 – Paulista (Dentro da Estação da Paulista)
Fone: 3422.2919

Nenhum comentário:

Postar um comentário