sexta-feira, 16 de março de 2012

Engenho Central recebe 55ª Festa de São José

Após a abertura em grande estilo, no último dia 2, quando a cantora Ligiana interpretou canções da diva italiana Mina Mazzini – um verdadeiro presente aos amantes da boa música – as festividades do Momento Itália-Brasil serão retomadas na próxima segunda-feira, 19 de março, quando terá início, às 19h30, a 55ª Festa do Padroeiro São José, que contará com Missa Campal e benção do bolo. O palco da Festa de São José – realizada por meio de parceria entre as secretarias de Ação Cultural  e Turismo, Paróquia São José e MBM Escritório de Ideias – será sempre o Engenho Central.

A atração do dia 20 será o grupo de serenata e conjunto musical Seresteiros ao Luar, em apresentação marcada para às 20h. O grupo é conhecido por, vestindo roupas características das décadas 20 e 30, apresentar músicas românticas, chorinho, samba-canção e marchinhas, encantando as mais exigentes plateias.

No dia 21, a festa contará com um grandioso evento. Trata-se do Show “Itália Viva”, que oferecerá aos presentes uma noite memorável com cantores locais e os clássicos da música italiana. Os hits italianos unirão o melhor da Itália com o melhor de Piracicaba, numa verdadeira comemoração. Participarão do imponente show os renomaos músicos Hermes Petrini, Júlia Simões, Daniel Esteves, Wana Narval, Pá Moreno e Zé Rubens, que serão acompanhados pela Banda JaQue.

No dia 22, haverá missa rezada em italiano, pelo Bispo Dom Fernando Mason, com participação de Janu & Conjunto Adonai, a partir das 19h30. No dia 23, a atração será o grupo Oitava Cor, que irá homenagear o cantor e compositor Adoniran Barbosa, o mais italiano dos brasileiros, em apresentação marcada para às 21h30.

Dia 24, a partir das 20h, haverá o jantar italiano, cuja verba será revertida para o Cesac (Centro Social de Assistência e Cultura da Paróquia São José), localizado no Bairro São José. (Informações: 3434-2020 ou 3422-8833). Fundado em 29 de maio de 1967, o Cesac está instalado na Rua Ubatuba, 61, tem como principal objetivo atender famílias de baixa renda e proporcionar assistência social, moral, religiosa, cultural, educacional e recreativa. A entidade também atende mensalmente com cesta básica, cerca de 50 famílias carentes dos bairros Paulista, Paulicéia, Bairro Verde, Vila Cristina e Esplanada.

E no dia 25 acontece o encerramento da Festa, com almoço de São José às 11h30 e apresentação do Grupo de Danças Folclóricas de Piracicaba, às 15h. “No ano passado, quando a Festa durou três dias, contabilizamos a presença de cerca de 10 mil pessoas ao longo dos eventos no Engenho Central. Como em 2012 as festividades ocorrem entre os dias 19 e 25, nossa expectativa é de que 30 mil pessoas venham prestigiar nossas atrações”, afirma o pároco da Igreja São Joé, padre Marcelo Sales.

MOMENTO ITÁLIA-BRASIL

O Momento Itália Brasil, programação que vai até junho em Piracicaba, une diferentes manifestações culturais ligadas pelos dois países. As festividades são promovidas pela Prefeitura de Piracicaba por meio da secretaria da Ação Cultural, MBM Escritório de Ideias, Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernest Mahle, Società Italiana de Mutuo Soccorso, Paróquia São José, Sesc e Círcolo Trentino.

 
VISITA DO CÔNSUL ITALIANO

Compondo a programação de março do Momento Itália-Brasil, o Ministro Plenipotenciário e Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Mauro Marsili – juntamente com Giovanni Sacchi (Diretor do Departamente de Promoção e Intercâmbio Comercial) e Augusto Bellon (Diretor do Departamento Didático), ambos do Consulado Geral de São Paulo, visitarão Piracicaba no próximo dia 24.

Entre os locais visitados estarão o gabinete do Prefeito Barjas Negri, Câmara de Vereadores, Indústria Dedini e Società Italiana de Muttuo Soccorso. Ao final da visita, os convidados serão recebidos em um coquetel no TRE Ristorante.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário