terça-feira, 20 de março de 2012

Cuidados faciais é assunto na Estação Idoso

Cerca de 40 pessoas participaram na manhã de ontem (19), nas instalações do Projeto Estação Idoso, da palestra ministrada pela fisioterapeuta e dermato, Carolina Silveira Libanio. Os assuntos em destaque foram a fisioterapia e os cuidados faciais.

A abordagem relacionou as camadas da pele, suas propriedades e células com os cuidados que devemos ter principalmente, com o passar dos anos. De acordo com a fisioterapeuta, é necessário uma boa alimentação, limpeza, hidratação e cuidados com o sol para uma pele saudável.

Após a ministração, um dos participantes foi chamado à frente para uma demonstração de limpeza de pele com dicas sobre manipulação de cremes envolvendo pantenol, vitaminas A e C e protetor solar.

O projeto Estação Idoso “José Nassif”, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) desenvolvido em parceria com o Lar Betel, oferece aos idosos, lazer, entretenimento, esporte e cultura.

“O espaço foi instalado para atender as necessidades da população da melhor idade”, comenta a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guercio.

Diariamente, pelo menos 900 idosos participam das atividades realizadas em suas instalações. Ginástica localizada, alongamento, oficina de artesanato, yoga, dança circular, coral, aula de música, prática corporal alternativa, monitoria na academia, oficinas pontuais, palestras e o tradicional baile do mês atraem a população da melhor idade.

Serviço:
Estação Idoso “José Nassif”
Av. Dr. João Conceição, nº 659 – Paulista
(19) 3422.2919

Nenhum comentário:

Postar um comentário