terça-feira, 20 de março de 2012

Conselho Municipal do Idoso segue com inscrições para Pleito Eleitoral

O Conselho Municipal do Idoso (CMI), segue com as inscrições para o Pleito Eleitoral do Idoso, até esta quarta-feira (21). As indicações poderão ser realizadas por meio de Associações dos Aposentados com sede no Município de Piracicaba; Entidades Sociais de Abrigo de Idoso; Entidades Sociais que atuam indiretamente com idosos e Associações da Terceira Idade.

A votação acontecerá no dia 22/03 às 12h00 na Casa dos Conselhos. O objetivo é eleger dois titulares e dois suplentes da sociedade civil para a gestão 2011/2014. Cada entidade poderá fazer a indicação de no máximo, 04 (quatro) representantes, ou seja, dois titulares e dois suplentes.

Para concorrer à gestão, são requisitos necessários: indicação por escrito das respectivas entidades, dentre qualquer cidadão, com comprovada atuação no âmbito dos direitos dos idosos, maior de 18 (dezoito) anos, residente e domiciliado no Município de Piracicaba, em pleno gozo dos direitos políticos, com vínculo comprovado na entidade ou associação em que atua, direta ou indiretamente, com pessoas idosas.

No dia 22/03, a partir das 8h30, os inscritos deverão participar de capacitação para Conselheiros de Direitos dos Idosos, com a Prof. Marisa Tardelli que oferecerá uma base de políticas aos direitos dos idosos contextualizando as histórias sobre as políticas sociais de atendimento ao idoso no Brasil – Estatuto do Idoso. As inscrições podem ser feitas através do cmi@piracicaba.sp.gov.br,

Outras informações na Casa dos Conselhos, localizada à rua Joaquim André, 895, Paulista – telefone: 3434.0461.

Nenhum comentário:

Postar um comentário