segunda-feira, 26 de março de 2012

Cônsul Geral da Itália no Brasil se encontrou com o vice-prefeito e secretários

O cônsul geral da Itália, no Brasil, Mauro Marsili, esteve na manhã do sábado (24), na Prefeitura, onde se encontrou com o vice-prefeito Sergio Pacheco e secretários municipais. Sua presença faz parte da programação do Ano da Itália no Brasil. O prefeito Barjas não pode recepcionar o cônsul, pois estava fora da cidade, cumprindo agenda externa.

O vice-prefeito ressaltou que a presença do cônsul é muito importante e reforça os laços de amizade da Itália com Piracicaba. Ele lembra que em Piracicaba, 70% da população são descendentes de italianos, segmento que tem participação ativa na vida cultural e industrial do município.

A secretária municipal de Ação Cultural, Rosângela Camolese, disse que em Piracicaba a influência dos italianos pode ser notada em diversas áreas, mas é na industrial que se torna mais intensa. Ela ressalta que os italianos são reverenciados em eventos como a Festa das Nações, onde entidades apresentam os pratos e danças típicas.

O cônsul afirmou que a Itália é um país muito grato ao Brasil e esse encontro com o vice-prefeito e secretários é uma demonstração importante para aumentar os laços de amizade com o povo piracicabano. Esteve acompanhado por Giovanni Sacchi (Diretor do Departamento de Promoção e Intercâmbio Comercial) e Augusto Bellon (Diretor do Departamento Didático), ambos do Consulado Geral de São Paulo e Grazio Calichio, agente consular italiano em Piracicaba.

A comitiva italiana foi recebida no gabinete pelo vice-prefeito Sergio Pacheco, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba Sandra Negri, secretários municipais Rosângela Camolese (Ação Cultural), José Antônio de Godoy (Governo), Pedro Cruz (Desenvolvimento Econômico), Omir Lourenço (Turismo), Waldemar Gimenez (Agricultura e Abastecimento), além do Procurador Geral do Município, Milton Sérgio Bissoli, a chefe de gabinete Izaura Mazzutti e demais autoridades. O encontro contou ainda com a participação das Embaixadoras e Rainhas das barracas da Itália, Piracicaba e Café das Nações, da tradicional Festa das Nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário