segunda-feira, 26 de março de 2012

Sociedade civil elege representantes para o Conselho Municipal da Mulher

No sábado (24), de manhã, no Anfiteatro do Centro Cívico, a sociedade civil elegeu as 6 representantes titulares e seis suplentes para o Conselho Municipal da Mulher. O encontro foi coordenado pelo secretário municipal de Governo, José Antonio de Godoy. Os representantes do Poder Púbico no Conselho serão indicados pelo prefeito Barjas Negri.

O secretário de Governo diz ser importante a cidade contar com o Conselho da Mulher, por assegurar a participação da comunidade na elaboração e implementação de programas pertinentes aos direitos da mulher, como formular diretrizes e promover políticas públicas, projetos e debates relativos à condição da mulher em todos os níveis da administração pública municipal direta e indireta, procurando apoiar e desenvolver estudos, bem como propor medidas ao governo objetivando eliminar toda e qualquer forma de discriminação. A iniciativa também cria instrumentos concretos que assegurem a participação da mulher em todos os níveis e setores da atividade municipal.

Cleusa Adão que representou a Associação dos Moradores do Parque dos Eucaliptos, diz que “este é um momento histórico em que a administração municipal em parceria com a comunidade, efetiva, após vários anos de espera, um conselho fundamental para a garantia e promoção dos direitos da mulher”.

O Conselho será composto por 14 membros titulares e igual número de suplentes, com mandato de 2 anos, permitindo uma única recondução. Sete mulheres representarão a sociedade civil, seis serão eleitas entre os movimentos sociais organizados, universidades, sindicatos, associações de classe e representantes de profissionais, uma mulher com efetiva atuação na comunidade na defesa dos seus direitos será indicada por três organizações da sociedade civil e mais sete membros representarão o Poder Público, indicados pela Procuradoria Geral do Município, Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade e pelas secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e da Ação Cultural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário