segunda-feira, 19 de março de 2012

Combate à Dengue: Plano Municipal faz aplicação de inseticida

A equipe do Plano Municipal de Combate à Dengue (PMCD), da Secretaria de Saúde está utilizando os sábados para fazer aplicação de inseticida para combater o mosquito transmissor da dengue nos prédios públicos de grande circulação de pessoas durante a semana. A informação é do secretario de saúde, Fernando Cárdenas.

A estratégia visa aumentar o controle nos imóveis considerados especiais, como por exemplo, escolas, centros comunitários, unidades de saúde (Unidades Básica de Saúde – UBS e Programa de Saúde da Família – PSF), igrejas e outros.

“Dentro das ações de rotina, o PMCD já monitora e retira os criadouros como ação de prevenção, mas a aplicação do inseticida faz a eliminação do mosquito na fase adulta”, completou o secretário. As ações devem continuar, pelo menos, até o fim do período epidêmico da dengue que é no mês de maio.

Piracicaba recebeu 427 notificações, sendo que 124 são negativas e 138 positivas – apenas um dos casos é importado da Bahia. Outras 67 pessoas aguardam resultado.

No sábado (17) os imóveis que receberam o produto foram: PSF Santa Fé (Santa Fé), creche Nélio F. Arruda (Novo Horizonte), escola Francisco Mariano (Novo Horizonte), PSF Novo Horizonte I e II, Cras Novo Horizonte, creche Juliana Dedini, creche Paineiras, PSF Jaraguá I e II, empresa General Chains (Bairro Verde), empresa Mult (Bairro Verde), empresa Plastic (Bairro Verde), empresa Turbimac (Bairro Verde), CPFL (Bairro Verde), escola Dario Brasil (Paulicéia), creche Milton Rontani (Paulicéia), posto de combustível e borracharia da Prefeitura Municipal e escola Olivia Bianco (Jaraguá/Paulista).

Já foram executados serviços nos bairros: Jardim Vitória, São José, Jaraguá, Vila Cristina, Monte Líbano, Paulicéia, Jardim Borghese, Esplanada e Bosques do Lenheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário