segunda-feira, 19 de março de 2012

XV de Piracicaba apresenta nova equipe feminina

A expectativa é grande. O time feminino do XV de Piracicaba foi totalmente remodelado para a temporada 2012. Boa parte das jogadoras são ex-sereias. Duas colombianas e uma nigeriana encorpam a equipe. Um técnico que disputou a Copa do Mundo de Futebol Feminino da Alemanha, no comando da seleção de Guiné Equatorial, no ano passado. E, antes mesmo de vir a público e mostrar as novas caras, o alvinegro já treinava nos campos de Rio das Pedras, cidade vizinha.

Na tarde de sexta-feira (16) o nome elenco do Nhô Quim foi apresentado ao público. Com a presença de autoridades e apoiadores, as atletas receberam palavras de incentivo. O primeiro a falar foi o técnico Marcello Frigerio, que agradeceu todo o apoio recebido: “Piracicaba abriu suas portas para receber o futebol feminino, um esporte que sofre com o preconceito e a falta de apoio. É uma modalidade que já conquistou medalha de prata nas Olimpíadas, mas ainda é pouco visada. Ficamos muito felizes em representar o XV, pois temos noção do tamanho do time e de sua torcida. Sabemos da responsabilidade e vamos honrar essa camisa”. O treinador aproveitou para agradecer todo o apoio dado pela Selam. “Essa é uma Prefeitura que respira o esporte. Vamos fazer de tudo para devolver esse carinho que estamos recebendo”, completou.

O reitor da Unimep, professor Clovis Pinto de Castro, demostrou satisfação em contribuir com o desenvolvimento do esporte na cidade. “Estamos felizes em acolher algumas atletas que já iniciaram seus estudos na universidade”, afirmou o reitor, que lembrou o início do trabalho da Unimep no meio esportivo, com a revelação da Magic Paula, referência no basquete feminino.

Outro que ressaltou o projeto foi o presidente do XV de Piracicaba, Luís Beltrame. Segundo ele, Piracicaba é uma das poucas cidades que investem no futebol feminino. “Este era um projeto do XV que pôde ser viabilizado graças ao empenho do secretário de Esportes, Pedro Mello, e do prefeito Barjas Negri. Temos certeza e confiamos muito que esse trabalho está e continuará sendo bem desenvolvido.”

A nova equipe foi viabilizada graças ao empenho da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), que se antecipou e acolheu as jogadoras que defenderam o time do Santos em 2011. Contudo, o secretário Pedro Mello afirma que o trabalho de base não é esquecido: “buscamos desenvolver e revelar novos talentos em todas as idades, com treinamentos com os que acontecem na Área de Lazer do Trabalhador”. Sobre o time adulto, Pedro Mello reconheceu a batalha diária que o esporte feminino precisa enfrentar para se sobressair no Brasil. “Sabemos que a luta destas atletas é maior do que a dos homens pois, toda modalidade esportiva feminina, infelizmente, enfrenta grandes dificuldades para se desenvolver. Elas precisam se empenhar mais para mostrar o seu valor. Por isso, essas meninas estão de parabéns”, finalizou.
Barjas Negri deu as boas vindas para as atletas e as convidou para conhecer a cidade. “Quando há mudança de cidade, há um problema natural de familiaridade com o novo lar. Piracicaba está de braços abertos para recebê-las. Vou pedir para a secretária de Ação Cultural, Rosângela Camolese, indicar um roteiro com as atividades culturais que a cidade dispõe. Vamos estar junto de vocês sempre”, garantiu o prefeito, que pediu uma foto com as jogadoras para que, no futuro, possa dizer que prestigiou a apresentação das atletas que serão apontadas como craques mundiais.

A lateral esquerda, Dani, agradeceu a receptividade que as atletas tiveram. “Em um ano olímpico, recebemos a triste notícias do fim do time do Santos. Mas fomos muito bem recebidas e constatamos a ótima estrutura para treinamento oferecida. Em contribuição, vamos em busca de títulos no Paulista, Copa do Brasil e, por consequência, a Libertadores”, garantiu a jogadora que foi incluída na lista de pré-convocadas para jogar pela Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres 2012.

A equipe do XV de Piracicaba conta com o apoio da Selam, Ibrafem, Amhpla, Prefeitura de Rio das Pedras, Unimep, Agência Coach e Ong 7 de Abril. A comissão técnica é formada por Marcello Frigerio (técnico), Claudionor da Silva (preparador de goleiras), Saulo Calheiros (preparador físico), Robson (mordomo) e Vanderlei (supervisor).

O elenco
Goleiras – Thais Helena, Rubi e Maike;
Zagueiras – Dulce, Auiña, Aryane, Fernanda Alves e Tamires;
Laterais – Manoela, Dani, Andrea Peralta, Letícia Santos, Gabrielle Oliveira, Vânia Martins e Luceia;
Volantes – Estergiane, Ana Cristina, Mayara, Isa, Maria Bueno e Karina;
Meias – Mariana Pires, Rita Bove, Yorel Rincon, Dilene Cintia Soares e Gabrielle Lira;
Atacantes – Elaine Lins, Adriana Costa, Magrão, Daiane Rocha, Laura Rosa e Mônica Bitencourt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário