segunda-feira, 12 de março de 2012

Capacitação NOB-RH/SUAS segue por meio de videoconferência

Amanhã (13), a partir das 8h00, representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) participam de mais um encontro da capacitação realizada por sistema de videoconferência, abrangendo os temas: “Monitoramento e avaliação da Assistência Social” e “Tipificação da Assistência Social”. A capacitação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Administrativo (Fundap), acontecerá até o final do mês de março.

Durante a videoconferência, os docentes Maria do Carmo Brandt, doutorada em serviço social e o professor em Cursos Livres, Extensão e Especialização e Diretor Executivo da Consultoria Agenda Social e Cidade, Marcelo Garcia, levantarão questões para discussão e debates interativos sobre os sistemas de avaliação do SUAS e de seus Indicadores; o detalhamento dos serviços socioassistenciais; resolução 109 do Conselho Nacional de Assistência Social; seguranças e inseguranças sociais; definição dos usuários e os impactos esperados a partir da intervenção social e sobre as principais intervenções e proteções sociais previstas na resolução.

O objetivo do plano de capacitação, é atender a Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) e a Política Nacional, visando o desenvolvimento de ações organizadas para a implementação da NOB/RH. Essas ações tem como meta, atingir servidores públicos municipais e/ou estaduais, considerando a diversidade territorial do conjunto de municípios.

A capacitação que faz parte do curso I, reúne em Piracicaba, municípios da região da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social – Drads de Piracicaba e dos polos da TECREG (Tecnologia desenvolvida pelo Estado para capacitações), representados por 60 pessoas a cada capacitação. A videoconferência está sendo transmitida aos 644 municípios do Estado de São Paulo com carga horária de 40 horas.

Localização:
Polo TEC REG Piracicaba
Rua do Trabalho, 602 - Vila Independência
(Diretora Regional de Saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário