sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Oficinas de Artesanato possibilitam obtenção de renda

As oficinas gratuitas de artesanato, realizadas pelo programa Movimentação Cultural, da SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural), chegam em 2012 ao seu sétimo ano, após bons números registrados em 2011. Durante o período, as oficinas contaram com a participação de mais de 80 alunos, nos quatro Centros Culturais em que a atividade foi oferecida: Hugo Pedro Carradore (Santa Teresinha), Sebastião da Silva Bueno – Nhô Serra (Parque 1º de Maio), Antônio Pacheco Ferraz (Paulista) e Izaíra Aparecida Barboza – Zazá (Mario Dedini). E as inscrições para 2012 estarão abertas entre os dias 6 e 10 de fevereiro, nos mesmos Centros Culturais.

Ministradas pela professora Daniela Berti, as oficinas ensinam a arte de produzir, com o auxílio de materiais recicléveis e principalmente folhas de jornal – material geralmente descartado –, uma série de objetos.

De caixas de presente à luminárias, passando por enfeites natalinos e enfeites de parede, os materiais produzidos encantam. Porém, o resultado mais representativo pode ser percebido no interior de muitos dos participantes, que procuram as oficinas em busca do resgate da auto-estima.

RENDA EXTRA –
As oficinas de artesanato possibilitam a obtenção de uma renda extra aos participantes.

SERVIÇO
Podem participar pessoas de ambos os sexos, desde que sejam maiores de 14 anos. A inscrição e as aulas são gratuitas. Para mais informações o telefone é (19) 3403-2600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário