sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

CEDHU passa por importantes reformas

A SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural) iniciou na última semana, a realização de uma série de reformas no prédio que abriga o CEDHU (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba), localizado no Engenho Central.

A primeira etapa consiste na troca do forro da copa e cozinha, locais usados como depósito de materiais referentes ao espaço, além da troca de toda a instalação elétrica, incluindo a instalação de novas e modernas luminárias. Todas as tomadas estão sendo repensadas.

A próxima etapa será a pintura da parte interna do patrimônio tombado. A expectativa é que tudo esteja concluído até março. O investimento é de R$ 33.298,56.

CEDHU – O Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba (CEDHU), está instalado em um prédio tombado pelo patrimônio histórico do município, numa área de 405 m2 no Parque do Engenho Central.

É um setor da Secretaria da Ação Cultural da Prefeitura de Piracicaba responsável pela organização de políticas culturais – exposições, mostras, oficinas, workshops – ligadas as diversas linguagens do humor gráfico. Também promove anualmente o Salão Internacional de Humor de Piracicaba, evento com 38 anos de existência e reconhecimento no Brasil e exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário