quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Ekyperalta é a campeã do Carnaval piracicabano

A Ekyperalta é a campeã do Carnaval de Piracicaba 2012. A escola não vencia o campeonato há oito anos e conseguiu 87 pontos dos 90 possíveis. Em segundo lugar ficou a Amigos da Rua do Porto, que desfilou de forma competitiva pela primeira vez este ano, com 86 pontos. A Caxangá, que buscava o pentacampeonato, ficou em terceiro lugar, com 84 pontos. Estrela de Prata e Pérola Negra ficaram fora do páreo por acumularem vários pontos perdidos antes do início da apuração, que começou às 16h na Estação da Paulista.

Antes da divulgação das notas dos nove jurados, o secretário Omir Lourenço agradeceu nominalmente as nove agremiações que participaram do desfile na avenida Armando de Salles Oliveira (também a escola pleiteante, Unidos da Zona Oeste, e os blocos Prevenção, Torcida Esquadrão e Bloco da Ema) e elogiou a qualidade do espetáculo.

A Ekyperalta, que representa a comunidade do Eldorado, desfilou com o enredo Peralta é só alegria com os clubes na folia, sobre agremiações tradicionais da cidade. A escola levou nota 10 em sete quesitos e nota nove em dois: comissão de frente e harmonia. Mas teve um ponto perdido por apresentar 13 baianas e não 15, número mínimo exigido.

A Amigos da Rua do Porto também perdeu um ponto pelo mesmo motivo e levou um oito em harmonia. A Caxangá, que não foi penalizada, tirou oito em evolução e harmonia. Ficou com 84 pontos. Estrela de Prata perdeu 11 pontos, além de não apresentar mestre-sala e porta-bandeira. Acumulou 62 pontos. Já a Pérola Negra perdeu 59 pontos, 35 por atraso na entrada e 21 por desfilar com apenas 83 componentes, sendo que o número mínimo é 300.

Nenhum comentário:

Postar um comentário