terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Começa a montagem da estrutura para pavimentação do Vale do Sol

A 3ª etapa de pavimentação do bairro Vale do Sol, na região do Parque Piracicaba (Balbo) está de acordo com o cronograma montado pela Secretaria de Obras. O investimento total é de R$ 826 mil, abrangendo sete ruas. A empresa JPA já instalou galerias de água pluvial, guias e sarjetas e está montando a estrutura para a colocação do asfalto.

A pavimentação totalizará 12.173 mil m² de asfalto; 2.340 metros de guia e 446 metros de galerias de águas pluviais. O prazo de execução é 60 dias, após a assinatura do contrato.

As ruas contempladas são: Profº Leontino Ferreira de Albuquerque- antiga rua 02; Ângelo Carregari- antiga rua 4; Hirce Rodrigues Negri- antiga rua 5; Adil Toledo de Oliveira- antiga rua 6; Pedro Paulo Carregari- antiga rua 7; Jorge Antonio Zacarias Zílio- antiga rua 11.

Nas duas primeiras etapas foram asfaltados 17 mil metros, contemplando as ruas 4, 15 e 16, todas com infraestrutura de drenagem, guias e sarjetas e colocação de tubos de galerias pluviais, 86 metros de drenagem, 1.690 metros de guias e sarjetas e 7.373 metros quadrados de asfalto.

O prefeito Barjas Negri disse que o pedido desta obra foi dos vereadores Carlos Cavalcante, José Longatto e José Lopes, beneficiando os moradores de mais 7 ruas. Para Barjas, o asfaltamento de ruas leva mais saúde à população que fica livre do pó e da lama.

Por volta de 300 famílias serão beneficiadas diretamente com a implementação do asfalto, sem contar as empresas ali localizadas, como a Sondágua, Lu Brasil, Vetek, RST e outros estabelecimentos comerciais. Cada empresa dessas tem cerca de 100 a 150 funcionários e com a implantação de vários loteamentos na região, o fluxo de veículos aumentou consideravelmente.

O secretário de Obras, Arthur Ribeiro, destaca que uma das preocupações ao pavimentar determinado local é em termos de saúde, com eliminação do pó, terra e lama, melhorando a autoestima dos moradores, além de contribuir também com a valorização e melhoria viária do local, facilitando o fluxo de veículos e reduzir a probabilidade de acidentes.
 
RAIO-X DA OBRA
Asfalto …............. 12.173 m
Guia/sarjeta …..... 2.346 m 
Galerias     ............ 446 m


Ruas contempladas
Profº Leontino Ferreira de Albuquerque- antiga rua 02
Ângelo Carregari- antiga rua 4
Hirce Rodrigues Negri- antiga rua 5
Adil Toledo de Oliveira- antiga rua 6
Pedro Paulo Carregari- antiga rua 7
Jorge Antonio Zacarias Zílio- antiga rua 9
Maria Constância Soares- antiga rua 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário