quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

XV de Piracicaba e time coreano se enfrentam em amistoso para arrecadação de alimentos

Nesta segunda-feira (30) às 19h00, no estádio Barão da Serra Negra, a população piracicabana tem encontro marcado com o amistoso entre XV de Piracicaba e o time coreano Jeonbuk Hyundai Motors. Neste duelo, os ingressos serão trocados por 1 kg de alimento não perecível.

Por iniciativa da Prefeitura do Município de Piracicaba, foram distribuídos cerca de 40 postos de trocas nas comunidades, Câmara dos Vereadores, Secretarias e outros lugares onde a população poderá adquirir os ingressos. A expectativa é a participação de 8 mil pessoas.

O objetivo da partida , diferente de um campeonato, é de caráter social. Os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Programa Banco de Alimentos que faz o repasse às Entidades de Assistência Social da cidade, sem fins lucrativos, regularizadas no Conselho Municipal da Assistência Social e da Criança e do Adolescente. Os alimentos serão distribuídos em cestas básicas e/ou refeições oferecidas a seus beneficiários.

O Banco de Alimentos é um programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade que visa o abastecimento e a segurança alimentar dos indivíduos atendidos pelas entidades. Essas entidades atendem os segmentos: família, idoso, dependentes químicos, crianças, adolescentes e outros.

ALGUNS PONTOS DE TROCA:
Secretaria Municipal de Governo
Secretaria Municipal de Ação Cultural (Semac)
Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae)
Estação da Paulista
Câmara dos Vereadores
Associações de Moradores dos Bairros: IAA, Jd. Tatuapé, Jd. Mercedes, Vila África, Santa Rosa, Santa Isabel, Taquaral, São Luiz, Mario Dedini, Vila Industrial e Jd. Planalto.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário