segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sedema amplia limpeza pública em 835 mil m²/mês

A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) iniciou serviço específico de limpeza e jardinagem em parques, praças, centros de lazer e canteiros centrais de avenidas. Serão mais 835 mil m2 trabalhados mensalmente, contratados mediante licitação pública, num investimento R$ 1,7 milhão neste ano.

Antes desta nova contratação, a Sedema limpava 1,78 milhão m2/mês, envolvendo 75 trabalhadores. Agora, com mais 835 mil m2/mês, se garante 2,615 milhões m2/mês, com mais 47 pessoas. A decisão foi tomada porque a Secretaria é responsável pelos cuidados de 8 milhões de m/2 de praças, centros de lazer e canteiros. Somente com a contratação de mais pessoas é que será possível agilizar esse trabalho em menos tempo.

Segundo informações do secretário Rogério Vidal, na administração do prefeito Barjas Negri houve aumento significativo do número de centros de lazer e parques. Isso foi resultado da parceria entre a Sedema e a Secretaria de Esportes, numa proposta de promoção à saúde, mediante a instalação de espaços públicos nos bairros, levando lazer, esporte e entretenimento para todas as idades.

A Prefeitura, nos últimos 7 anos, implantou 102 centros de lazer, 96 praças e 14 parques. Por isso, a proposta da contratação de empresa especializada em limpeza e jardinagem é para garantir que estes espaços estejam sempre limpos e à disposição da população, seja para que os adultos possam caminhar ou conversar, como também para as crianças e jovens, que têm campos de futebol e brinquedos para diversão.

O novo contrato foi dividido em dois circuitos. O circuito A tem 1.042.704,80 m², e o B, mais 883.851,37 m². Nos dois estão áreas verdes, centros de lazer, canteiros, parques e praças. Como explicou o secretário Rogério Vidal, a ação teve início nesta semana e vai até o dia 26 de fevereiro no circuito B, com limpeza de 02 áreas verdes, 19 canteiros centrais de avenidas, 40 centros de lazer, Ginásio da Vila Rezende, Zoológico, Paraíso da Criança, Observatório Municipal, 6 parques e 6 praças.

A limpeza do chamado circuito A terá início em 27 de fevereiro e se estenderá até a segunda quinzena de março. Serão limpos 62 centros de lazer, 4 áreas verdes, 26 canteiros de avenidas, 3 parques, 15 praças, projeto Recriando e CAIC do São Judas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário