terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Prefeitura amplia sede da Polícia Florestal

O prefeito Barjas Negri autorizou a ampliação da sede da Polícia Florestal, localizada no Parque Natural da Cidade, em Santa Teresinha. Concluído o processo licitatório para efetuar a melhoria, com investimento de R$ 110 mil, a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) iniciou as obras executando a terraplanagem.

O prédio, que antes contava com salas de atendimento, banheiros, vestiário, cozinha e escritórios/ salas de apoio, ganhará um novo galpão coberto. A nova área será utilizada para armazenar as embarcações utilizadas para fiscalização e produtos apreendidos. Serão construídos uma sala fechada para almoxarifado e um anexo para área de serviço.

A sede da Polícia Floresta em Piracicaba foi transferida, em 2008, do Engenho Central para o Parque Natural da Cidade, quando a Prefeitura entregou o novo centro ecológico à população. O Parque está numa área de 40 mil m², na Rodovia SP-304, km169.

AtuaçãoA Polícia Florestal, ou Polícia Militar Ambiental, atua na preservação e conservação ecológica através de ações de fiscalização e controle nas área de mineração, poluição, queimadas, caça e pesca ilegais. Opera também em programas na área de educação ambiental.
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário