terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Polícia Militar faz vistoria no sistema de monitoramento do Barão da Serra Negra

Com a volta do XV de Piracicaba à série A1 do Campeonato Paulista a diretoria do clube fez contratações e promete um bom desempenho da equipe. Isso fará com que os torcedores fiquem com os olhos atentos no gramado, esperando pelo gol alvinegro e soltar o grito de alegria. Quem também estará de olho em tudo que acontece é o policiamento.

Nos portões 2, 3 e 4, que ficam na rua Silva Jardim, foram instaladas duas câmeras em cada, vigiando quem entra e sai do estádio. Na cobertura da arquibancada cativa há uma câmera de HD, com zoom que chega até a 3 quilômetros, filma durante a noite e em 360º. Além de acompanhar o movimento nas arquibancadas, a câmera de alta definição permite a aproximação das imagens nos portões da Av. Independência e rua Moraes Barros.

O comandante da Guarda Civil, Capitão Silas Romualdo, explicou como será feito o monitoramento: “Haverá um guarda civil, devidamente treinado e que já atua junto com a Cemel (Central de Monitoramento Eletrônico), durante os jogos. Com ele estará um policial militar, que passará todos os acontecimentos para os demais policiais que estiverem no estádio. Para o entorno do estádio terá policiamento, não havendo assim a necessidade imediata de instalação de câmeras na parte externa do Barão”.

Na próxima quarta-feira (18) haverá a última vistoria no estádio, às 14 horas, apenas para verificar a limpeza das dependências.




Nenhum comentário:

Postar um comentário