quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Incubadora de Empresas do Parque Tecnológico começa a ser equipada

A nova Incubadora de Empresas recebeu no começo deste mês os movéis para as salas de administração, de reunião, treinamento, auditório e outras dependências. São cerca de 254 poltronas, 11 mesas, dez armários, nove estações de trabalho, 70 cadeiras, sofá, balcões e revisteiro já instalados.

Em breve o espaço recebe os equipamentos multimídia, com cinco impressoras, três telas de projeção, três data show, central de PABX, aparelho KS, dez aparelhos telefônicos, 12 computadores e sistema de aúdio e vídeo. Esses aparelhos já foram adquiridos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec). Na somatória de móveis e multimídia, o investimento foi de aproximadamente R$ 360 mil.

 A Incubadora contará com 23 boxes medindo 40 m², de acordo com o secretário da Semdec, Pedro Cruz.

O objetivo da Incubadora é disponibilizar espaços para abrigar as empresas nacionais e internacionais de base tecnológica, proporcionando um ambiente ideal para o desenvolvimento de produtos competitivos de alta qualidade e para as atividades de pesquisas.

As empresas interessadas em iniciar suas atividades no local deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) onde serão orientadas e poderão adquirir o Guia do Investidor,  que foi criado com o intuito de fornecer  informações necessárias para sua implantação, podendo ser beneficiada com os incentivos fiscais previstos na Lei nº 6.621/2009.

“A incubadora é resultado de uma parceria da Prefeitura juntamente com o Governo do Estado, Ministério de Educação, o grupo Aguassanta, subsidiário do Grupo Raízen, entidades e instituições de pesquisas locais”, explica o secretário.

Parque Tecnológico

A Prefeitura Municipal de Piracicaba em uma importante iniciativa para o desenvolvimento econômico de Piracicaba, implanta seu Parque Tecnológico, um marco  para a inovação tecnológica e geração de renda para a cidade e região.

Os principais objetivos dos Parques Tecnológicos são: reunir empresas de base tecnológica em um ambiente fértil e propício ao seu desenvolvimento e crescimento no mercado globalizado; estimular o desenvolvimento econômico e da infraestrutura, das regiões sob sua influencia, com base em projetos com altos índices de comprometimento com o bem estar social e respeito ao meio ambiente; gerar empregos qualificados e oferecer serviços de apoio à produção intensiva em conhecimento.


Raio-X
Área: terreno de 774 mil m²  (bairro Santa Rosa)
Investimento:  mais de R$ 8 mi (apoio do Governo do Estado)
Atividades permitidas:- laboratórios de pesquisas
- faculdades e universidades
- indústrias voltadas à pesquisa e desenvolvimento tecnológico
- hotéis, restaurante, centro de convenções e residências de caráter de alojamento
- comércio ou prestação de serviços de suporte às atividades do parque

Nenhum comentário:

Postar um comentário