quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Exposições na Pinacoteca podem ser programa de férias

Na próxima segunda-feira, 26, terão início na Pinacoteca Miguel Dutra as exposições “Obras do acervo da Pinacoteca Municipal inseridas nos Livros 01, 02, 03, 04 e 05 em Braille” e “Desenhos da Oficina de Desenho de Modelo Vivo”. Ambas estarão abertas à visitação até 10 de fevereiro de 2012, como uma opção cultural para as férias dos piracicabanos.

A exposição do acervo da Pinacoteca estará na da Sala 1 e foi viabilizada graças a uma parceria com o Lions Clube Piracicaba Vila Rezende, com curadoria do Conselho Técnico Consultivo da Pinacoteca, reunindo as obras que já podem ser apreciadas pelos cegos.

Já a mostra de Desenhos de Modelo Vivo, poderá ser vista na Sala 2. São trabalhos produzidos durante a Oficina realizada nos meses de maio e junho de 2011, com a coordenação de Osvaldo Piva, numa parceria da Secretaria Municipal da Ação Cultural com a Secretaria de Estado da Cultura, por meio da POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e a Literatura, da Oficina Cultural “Carlos Gomes”. Nela serão apreciadas obras dos artistas Zelinda Jordão, Ronaldo Lopes, Isabel Francisca Crivellari, Miguel Ângelo Sanches, Pedro Zagatto, Denise Storer, Odair Demarchi, Margarete Zenero, Amélia de Almeida Gil e Adalgiza Vaz Rimoli. A curadoria é de Miguel Ângelo Sanches.

São duas exposições de grande qualidade, uma com marcantes obras do acervo e outra com os resultados de um importante trabalho realizado com artistas locais. Elas acontecem em um período que muitos estudantes e outras pessoas estão em férias e têm mais tempo para ir à Pinacoteca conferir os trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário