terça-feira, 12 de junho de 2012

Museu Prudente abre mostra “Os Revolucionários” na sexta, 15

Com o objetivo de evidenciar os 80 anos da Revolução Constitucionalista de 1932, a Secretaria Municipal da Ação Cultural, por meio do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, em parceria com o Núcleo M.M.D.C de Piracicaba e o CEDHU (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba), abre no próxima sexta-feira, 15 de junho, a mostra “Os Revolucionários”. A entrada é gratuita.

A mostra estará composta por materiais utilizados em 1932 durante o confronto bélico entre paulistas e as forças do governo Getúlio Vargas. Os itens integram o acervo do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes.

Paralelamente, serão expostos trabalhos que compõem o acervo do Salão Internacional de Humor de Piracicaba que exploram conteúdos ligados a confrontos, tema recorrente nas primeiras edições do importante evento.

“Foram selecionados vários trabalhos de artistas do Brasil e de outros países que utilizam-se do tema confronto entre povo e poder, mostrando a face dos revolucionários. Entre os objetivos está a divulgação do prêmio temático intitulado ‘Intolerância’, que fará parte da 39ª edição do Salão de Humor, que acontece neste ano de 2012”, explica a diretora do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, Maria Antonieta Sachs Mendes.
 
SERVIÇO

Mostra “Os Revolucionários”
Local: Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes.
Horário: de terça a domingo, inclusive feriados, das 9h às 17h.
Visitação: até 22 de julho de 2012
Informações: (19)3422-3069 / 3432-2148.
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário