quarta-feira, 20 de junho de 2012

Convênio entre Semtre e Fumep oferecerá 76 vagas para qualificação

A Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre) assinou Convênio de Qualificação Profissional com a Fundação Municipal de Ensino (FUMEP) que oferecerá cursos profissionalizantes voltados à qualificação profissional.

Os cursos que serão oferecidos no segundo semestre de 2012, são: almoxarife; assistente administrativo e instalações elétricas. As três primeiras turmas têm início no dia 06 de agosto de 2012 e término em novembro de 2012.

Os participantes serão cadastrados no Sistema Mais Emprego através do Centro de Apoio ao Trabalhador de Piracicaba (CAT) e podem concorrer a vagas profissionais pelo programa de Intermediação de Mão de Obra.

Durante o curso, os alunos serão informados sobre mercado de trabalho e demais programas da secretaria (dicas de entrevista, formulação de currículos, entre outras informações, com intuito de propiciar maior possibilidade de empregabilidade).

Cadastro para concorrer às vagas:

Para concorrer às vagas, o trabalhador deverá ir até o CAT (Rua Voluntários de Piracicaba, n° 728, Centro) nos dias: 27/28 e 29 de junho das 8 às 16h, munido da Carteira de Trabalho Original, e do RG, CPF e comprovante escolar (original e cópia). A seleção será realizada por ordem de cadastro, além da entrega dos documentos exigidos para cada curso.

A perspectiva da Semtre através desse convênio é dar oportunidade de educação profissional aos trabalhadores piracicabanos, oferecendo oportunidade de qualificação profissional para melhor capacitá-los para inserção no mercado de trabalho formal. Ao concluírem os cursos, estes alunos terão em seu currículo o diferencial de possuírem um certificado de capacitação ou qualificação profissional.

Cursos
Almoxarife (30 vagas)–Ensino Fundamental Completo e 16 anos (na data da inscrição). Início: 06/08/2012;
Assistente Administrativo (30 vagas)–Ensino Fundamental Completo e 16 anos (na data da inscrição). Início: 06/08/2012;
Instalações Elétricas (16 vagas)-Ensino Fundamental completo e 16 anos completos (na data da inscrição). Início: 06/08/2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário