sexta-feira, 1 de junho de 2012

1º Encontro Municipal de Conselheiros acontece amanhã

Acontece amanhã (2 de junho), a partir das 8h30, no anfiteatro do Centro Cívico, o 1º Encontro Municipal de Conselheiros de Piracicaba.

O objetivo do encontro, segundo o material de divulgação, é proporcionar um espaço de troca de experiências, de capacitação e elaboração de propostas de aprimoramento das atividades dos conselhos municipais.

Para o Secretário de Governo, José Antonio de Godoy, o evento é importante porque reunirá representantes de todos os conselhos da cidade. “Para que discutam problemas comuns e a melhor forma de interação entre poder público e os representantes da sociedade civil para o melhor desempenho dos conselhos”.

O evento seguirá uma metodologia participativa para que seu objetivo seja alcançado. Inicialmente será realizada uma mesa-redonda para tentar equalizar o problema dos conselhos. Posteriormente será apresentada pesquisa feita sobre os conselhos e depois os participantes serão divididos em quatro grupos de trabalho que discutirão os seguintes eixos: Formação e capacitação de conselheiros; Apoio aos conselhos; Integração entre os conselhos de Piracicaba; Otimização da comunicação dos conselhos com a sociedade civil. Cada grupo elaborará duas propostas para cada eixo, que serão votadas na Plenária Final.

O evento tem organização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, em parceria com a Imaflora e Esalq-USP e apoio da Catterpillar.

Confira a programação:

08h30: Credenciamento
09h: Abertura               
09h30: Mesa-redonda: O Papel dos Conselhos na participação e controle social das políticas públicas
Prof. Dr. Paulo Moruzzi (Esalq/USP)
Representante da Imaflora
Representante da Prefeitura Municipal de Piracicaba
11h30: Apresentação do Portal dos Conselhos
11h45: Divulgação do Curso de Formação Continuada de Conselheiros Municipais.
12h: Lanche
13h: Reunião dos Grupos de Trabalho
 Discussão e elaboração de proposta de mecanismos e ferramentas para: 
  • Formação e capacitação de conselheiros;
  • Apoio aos conselhos;
  • Integração entre os conselhos de Piracicaba;
  • Otimização da comunicação dos conselhos com a sociedade civil
16h: Plenária Final
17h: Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário