quinta-feira, 10 de maio de 2012

Oficina sobre Educação Patrimonial integra programação da 10ª Semana de Museus em Piracicaba

O Departamento de Patrimônio Histórico (DPH), do Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba (IPPLAP), em parceria com o Museu Prudente de Moraes, promovem na próxima quinta-feira (17), a partir das 14h, no Museu Prudente de Moraes, Oficina sobre Educação Patrimonial, com a arquiteta Ana Paula Farah, doutora pela FAU USP e a historiadora Mirza Pellicciotta, doutora pelo IFCH Unicamp.

A oficina, conforme explica Marcelo Cachioni, diretor do DPH, irá trabalhar com os conceitos relacionados ao tema, propondo ações práticas para serem desenvolvidos com as mais diferentes faixas etárias. Utilizando exemplos de experiências bem-sucedidas sobre o assunto, a oficina terá como objetivo municiar professores e demais interessados neste campo de conhecimento a desenvolverem atividades educativas em escolas e instituições culturais.

A oficina integra a programação local da 10° Semana Nacional de Museus – IBRAM, que tem como tema “Museus em um mundo em transformação – novos desafios, novas inspirações”, que neste ano acontece de 14 a 20 de maio. Segundo o material de divulgação da Semana, “é o maior evento em âmbito mundial que comemora o Dia Internacional de Museus (18 de maio), sendo também um dos eventos responsáveis pelo aumento de visitação nas instituições”.

A organização da 10ª Semana Nacional de Museus é do  IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário