segunda-feira, 16 de abril de 2012

Transportes da Secretaria de Saúde

Desde 2005, a Secretaria Municipal de Saúde trabalha para otimizar recursos e ampliar o atendimento à população no transporte a serviços médicos especializados a outros municípios do Estado. Uma das saídas encontradas foi a integração de alguns serviços. Assim, surgiu o SITSS - Serviço Integrado de Transportes da Secretaria de Saúde.

Segundo o secretário de Saúde, Fernando Cárdenas, inicialmente, era uma evolução da Central de Ambulância que acumulava os serviços de transportes ambulatoriais, de urgências e administrativos. Estruturados esses serviços de transportes ambulatorial e administrativo ficaram a cargo do SITSS, que hoje conta com uma frota de aproximadamente 80 veículos, com capacidade para atender cerca de 24 mil pessoas da cidade, além de outras 25 mil (usuários e acompanhantes)  para outros municípios ao ano.

As cidades atendidas pelo SITSS são: Campinas, São Paulo, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Botucatu, Bauru, Américo Brasiliense, Barretos, Jaú, Rio das Pedras, Capivari, Rio Claro, Limeira, Sorocaba, Santo André, Guarulhos, São Pedro e Catanduva.

A secretaria de Saúde fez levantamento das viagens em 2010 e 2011 para fora do município. Segundo informações do secretário da pasta, Fernando Cárdenas, houve aumentou 9,2% no serviço, o que significa que conseguimos expandir o atendimento e otimizar o serviço dando apoio a mais usuários do Sistema de Saúde.

O transporte no município atende os pacientes em tratamento (hemodiálise, fisioterapia, quimioterapia, radioterapia), consultas médicas e altas hospitalares. Também é sua função levar e trazer exames laboratoriais, material da Zoonoses, e pessoal administrativo dentro e fora da cidade, administrando a frota de veículos da Secretaria de Saúde, como um todo.

DENOMINAÇÃO

Hoje (16), a Secretaria fez a denominação da unidade com o nome “Berto Circundo Sacchi”, propositura do vereador Carlos Gomes.

SERVIÇOServiço Integrado de Transportes da Secretaria de Saúde
Rua Benjamim Constant, 2.265.
Atendimento no local das 7h às 19h
Atendimento telefônico 24h: 3417.1990

Nenhum comentário:

Postar um comentário