segunda-feira, 16 de abril de 2012

Semtre oferece vagas gratuitas para os cursos de Metrologia Prática e Suspensão Veicular

A Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre) oferece vagas gratuitas para os cursos de Metrologia Prática e Suspensão Veicular, que serão realizados pelas Escolas Usinagem.Com e Escola Automotiva.

Os interessados (homens ou mulheres), devem procurar o Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), na Rua Voluntários de Piracicaba, 728, para fazer ou renovar o seu cadastro, levando documentos (carteira de trabalho, RG e CPF) e manifestando interesse em fazer o curso. O candidato deverá preencher os seguintes requisitos: Ensino fundamental completo, situação de desemprego, baixa renda e interesse em trabalhar nas áreas: industrial e de conserto de autos.

 Os interessados deverão se apressar, pois as vagas já estão sendo preenchidas. O curso de Metrologia Prática (quatro dias de aula, totalizando 12h/aula das 8 às 11 horas), se iniciará no dia 07 de maio e o de Suspensão Veicular, nos períodos da manhã, das 8 às 11 horas, (oito dias de aula, totalizando 24h/aula), começará no dia 17 de maio.

Os cursos buscam qualificar trabalhadores desempregados para inseri-los no mercado de trabalho. Durante as aulas, os alunos irão adquirir conhecimentos necessários para medir peças com paquímetro e micrômetro, no curso de Metrologia Prática e no curso Suspensão Veicular irão adquirir o conhecimento necessário para desempenhar a função nos sistemas do automóvel. Os alunos com frequência igual ou superior a 75% serão certificados pelas Escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário