segunda-feira, 19 de março de 2012

Semuttran licita mais 100 abrigos e 10 estações de conexão

A Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) abriu duas licitações para  instalação de mais 10 novas estações de conexão e 100 novos abrigos abrigos de ônibus.

Esta aquisição no valor R$ 350 mil, garantirá até o final de 2012, um total de 117 estações e 400 abrigos. Essa é uma das prioridades da atual administração que visa oferecer mais conforto e segurança ao usuário do transporte coletivo.

O secretário de Trânsito e Transportes, Paulo Prates, explica que os novos locais para implantação das estações e dos abrigos já passam por estudo. “A secretaria prioriza a instalação sempre nas nas principais vias, onde existe maior fluxo do transporte coletivo e também o maior volume de passageiros”.

Prates comenta, ainda, que as estações de conexão são pontos de ônibus que além de mais confortáveis, oferecem a integração temporal. “Por elas passam linhas que seguem para diferentes destinos, evitando que o usuário tenha a obrigatoriedade de se deslocar até os terminais para usufruir da gratuidade da integração temporal. Com apenas uma passagem é possível fazer a integração, sem a necessidade de se locomover até o terminal Central, por exemplo”, ele detalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário