segunda-feira, 19 de março de 2012

População prestigia inauguração do Parque Linear do Bosques do Lenheiro

Os moradores do bairro Bosques do Lenheiro prestigiaram a inauguração do Parque Linear, que aconteceu na manhã de domingo (18), com as participações do prefeito Barjas Negri e os secretários de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Rogério Vidal; Esporte, Pedro Mello; Educação, Gabriel Ferrato e Governo, José Antonio de Godoy e líderes comunitários daquela região.

Ocupando uma área de 19 mil metros quadrados, o local recebeu plantio de árvores da mata ciliar, gramado, parque infantil, bancos de madeira, mesas para jogos, campo de areia, bebedouros e rampas de acesso para deficientes e iluminação.

O secretário Rogério Vidal disse que o Parque Linear é fruto da interação entre a Associação dos Moradores e administração. Lembra que “o local onde foi construído este equipamento estava abandonado. Recuperamos e o devolvemos revitalizado aos moradores, que poderá desfrutar do espaço para atividades de lazer, esportiva e de integração”.

O prefeito Barjas afirma que a recuperação de espaços ociosos é uma prática utilizada com freqüência pela administração, pois dessa forma “a população ganha espaço de lazer e de preservação ambiental. Agora os moradores precisam preservar esta conquista e utilizar da melhor forma possível, seja para caminhadas, lazer ou até para contemplar a natureza”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário