A Seleção Piracicabana de Atletismo da Terceira Idade está convidando atletas e interessados em geral com idade a partir dos 80 anos para ingressarem na equipe que disputará diversas competições ao longo deste ano, entre elas, o Jori (Jogos Regionais do Idoso). Segundo a técnica da equipe, Denise Schiavinato Claudino, neste ano foram criadas duas faixas etárias a partir dos 80 anos: de 80 a 84 anos e de 85 anos em diante, ambas em provas de 600 metros.
Os atletas da Seleção Piracicabana treinam as segundas e quartas-feiras, às 15h30, e as terças e quintas-feiras, às 7h30, na pista do Estádio Municipal Barão de Serra Negra. Os interessados em fazer parte da equipe podem entrar em contato com a própria treinadora, pelo telefone 9299-6605.
JORI
De 11 a 15 de abril, a cidade de Itatiba irá sediar os 16º Jori (Jogos Regionais do Idoso) – fase regional, competição em que Piracicaba lutará pelo hepcampeonato. Para que isso ocorra, as equipes da Terceira Idade do município já estão se preparando, com o apoio da Selam e do Fundo Social de Solidariedade.
No ano passado, a equipe piracicabana chegou ao seu sexto título consecutivo do Jori, fase regional, sendo o oitavo “caneco” conquistado pela cidade em 15 anos de competições. A delegação conquistou o título no atletismo masculino e feminino, malha, bocha, coreografia, damas masculino, dança de salão, natação masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, truco, xadrez masculino e feminino.
Já a fase estadual do Jori aconteceu em São José dos Campos, em novembro. Piracicaba faturou o tricampeonato ao vencer em três modalidades: damas masculino, truco e xadrez feminino. Ao final da torneio, a Noiva da Colina somou 58,7 pontos, contra 56 da capital paulista e 35 de Guarulhos.
Além dos títulos no Jori – regional e estadual, as equipes de vôlei adaptado feminino das categorias 50 e 60 anos conquistaram o título da série ouro do torneio promovido pela Associação Pró Voleibol (APV).
As modalidades esportivas da Terceira Idade são coordenadas pela Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) e pelo Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FSSP) e a expectativa em 2012 e repetir o excelente desempenho no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário