terça-feira, 20 de março de 2012

Estação Idoso promove palestra sobre Câncer de Próstata

Amanhã (21), a partir das 10h, a Estação Idoso “José Nassif”, projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), promove por meio do Centro Integrado de Urologia e Nefrologia do Hospital dos Fornecedores de Cana, palestra sobre o Câncer de Próstata. A discussão faz parte da campanha lançada no ano passado como “novembro azul”, pela prevenção do câncer de próstata.

A palestra será ministrada pelo médico urologista, Dr. Rogerio Cardoso e a fisioterapeuta, Dra. Cinthia Ap. Rasera. O objetivo além de informar a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento, é também despertar no público masculino, a atenção ao câncer de próstata – tumor mais comum em homens com mais de 50 anos de idade.

Durante a palestra osparticipantes receberão informações sobre a prevenção que diminui as chances de desenvolvimento dessa doença que tem fatores de risco identificáveis.

A palestra é gratuita e aberta ao público da terceira idade. Os interessados devem procurar a sede do projeto para maiores informações.

Serviço:
Estação Idoso
Av. Dr. João Conceição, nº 659 – Paulista
(19) 3422.2919

Nenhum comentário:

Postar um comentário