quinta-feira, 22 de março de 2012

Corredor Turístico une potencial de três cidades

O Corredor Turístico, projeto que une o potencial de Piracicaba com duas cidades vizinhas: São Pedro e Águas de São Pedro teve seu lançamento oficial na manhã de ontem (21) no Casarão do Turismo. O evento contou com a presença do secretário Omir Lourenço, de Peterson Cássio, secretário de turismo de São Pedro, e Celso Bisson, que representou o secretário de Águas, Artur Silva Neto.

“Estamos criando uma rede que vai atender a uma região riquíssima, não apenas em termos de belezas naturais, mas de equipamentos. Temos uma boa rede hoteleira em Piracicaba, as águas sulfurosas de Águas de São Pedro e a serra e as cascatas de São Pedro”, define Lourenço.

Esse potencial será colocado para divulgação, e as agências turísiticas das três cidades vão trabalhar criando roteiros, a princípio voltados para a terceira idade, mas que depois serão ampliados para o público que aprecia esportes radicais. Piracicaba, por exemplo, oferece três alternativas: passeio de barco até Tanquã, rota da Rua do Porto e a Rota Tirolesa, que inclui os bairros rurais de Santana e Santa Olímpia.


“Com a formalização desse circuito, temos certeza de que poderemos alavancar os nossos potenciais turísticos e aproximar as cidades”, disse Peterson Cássio. Bisson lembrou outro dado importante: o turismo de negócios. “Hoje Águas de São Pedro conta com um centro de convenções com capacidade para 1.300 pessoas, já que São Paulo está esgotado nesse sentido. Estamos nos complementando, já que temos boas opções de esporte radicial, e Piracicaba conta com uma movimentada vida noturna”, destacou.

A turismóloga Rose Massarutto, da Setur, lembrou que o foco maior do Corredor Turístico é interagir esses potenciais, já que Piracicaba tem 100% de ocupação hoteleira durante a semana e as duas outras cidades apresentam esse índice durante os finais de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário