sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Trecho da Av. Higienópolis é asfaltado nesse final de semana

Neste final de semana será concluído mais uma importante fase das obras para a construção da Av. Higienópolis. A Secretaria de Obras iniciou nesta sexta-feira (10) a execução da capa asfáltica no trecho entre o primeiro quilômetro inaugurado da via e o viaduto sobre a Av. 31 de Março, no sentido da Av. Visconde do Rio Branco. Na sequência serão finalizados os 580m no sentido a Av. Dr. Paulo de Moraes. Ali já foram instaladas a galeria de águas pluviais e o dreno. A Semob faz no momento a terraplenagem, para depois construir guias e sarjetas e, por fim, asfaltar.

O viaduto sobre a Av. 31 de Março, que tem 47m de extensão por 7,20m de largura, foi finalizado no final de 2011. Após concretar as vigas longarinas, que ficam nas cabeceiras, e fazer a laje do tabuleiro, que liga as vigas, a Semob concluiu o guarda-rodas e finalizou a parte de acabamento. A camada asfáltica sobre o viaduto será junto com esse último trecho, para evitar remendos no asfalto.

No dia 1º de outubro foi inaugurado o primeiro quilômetro da Av. Higienópolis. Este primeiro trecho, em pista dupla, faz a integração das avenidas Dr. Paulo de Moraes, Luciano Guidotti e Alberto Vollet Sachs.

A Av. Higienópolis está sendo construída no antigo leito férreo da Fepasa e, para ser executada, recebeu de autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). O objetivo é criar um novo corredor binário, semelhante ao que será implantado nas avenidas Pio Sbrissa e Rui Teixeira Mendes, que vai ajudar a desafogar o trânsito e melhorar o tráfego nas avenidas Dr. Paulo de Moraes, Independência, Alberto Volet Sachs, Luciano Guidotti e no bairro Higienópolis.

Para Barjas Negri, a criação desta nova avenida no bairro Higienópolis trará melhoria substancial ao tráfego. Além disso, esta nova avenida integra o Plano de Mobilidade Viária do Município e vai complementar naturalmente a Radial Norte-Sul, criando uma alternativa de tráfego entre o distrito de Santa Terezinha, o Centro da cidade e agora até a região do Piracicamirim / Morumbi.

Paulo Prates, secretário de Trânsito e Transportes, enfatizou que, hoje, os motoristas que querem acessar a avenida Comendador Luciano Guidotti, no Jardim Elite, vindos da avenida Dr. Paulo de Moraes, têm que cortar o Higienópolis. A mesma dificuldade sentem os moradores, que reclamam dos transtornos provocados pela circulação de inúmeros veículos por dentro do bairro.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário