quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Programa de Pré-aposentadoria para servidores será lançado na sexta

A intenção do Programa, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Administração em consonância com a Política Nacional do Idoso, é dar suporte aos servidores que estão na ativa, mas que estão aptos a se aposentar no período de dois anos. Esclarecimentos sobre direitos sociais, cidadania, inserção em projetos sociais conforme o interesse de cada um, dicas de saúde estão entre os assuntos que farão parte das palestras que serão ministradas mensalmente para um grupo de cerca de 180 servidores, que serão divididos em grupos.

A implantação do Programa de Pré-Aposentadoria De Bem com a Vida junto aos servidores públicos municipais é muito importante.

No dia do lançamento - conforme explica Marta Leme, assistente social responsável pela implantação do programa - os servidores que são foco do De Bem com a Vida assistirão a explanação sobre o programa e depois prestigiarão a primeira palestra do ciclo, ministrada pela enfermeira Karina Correa do CADME – Centro de Atenção a Doenças Metabólicas, da Secretaria Municipal de Saúde, que  falará sobre a prevenção do diabetes, colesterol, pressão alta, etc.

As outras palestras do Programa já começam em fevereiro e prosseguem até dezembro. Devido ao grande número de pessoas na condição de se aposentar, os servidores serão divididos em seis grupos, que se reunião no CQP – Centro de Qualificação Profissional, 3º andar do Centro Cívico, a partir das 8h30.

Em fevereiro, nos dias 09, 10, 16, 17, 23 e 24, os servidores assistirão palestra com o tema “Auto-estima e a transição no período de pré-aposentadoria para aposentadoria”, ministrada pelas psicólogas do Ipasp, Cleide Barrichelo Clemente, Fabiane Rovina Ferreira e Fernanda Caroline Forti. Será proposta uma reflexão sobre a elaboração dos lutos, perda do exercício profissional, da rotina e das relações afetivas. Após o intervalo os grupos participarão de  dinâmica de grupo e/ou discussão sobre o tema.

Todo o programa será alicerçado por servidores da ativa que sejam habilitados para discorrer sobre cada assunto. Médicos, nutricionistas, professores e psicólogos podem ser chamados a colaborar, dependendo das demandas que surgirem dos grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário