sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Cemitério da Saudade passa por capina manual

A Secretaria de Defesa do Meio Ambiente realiza capina manual no Cemitério da Saudade, pois neste período de chuvas intensas o mato cresce rapidamente. O uso do sistema de capina manual cumpre determinação do Ministério Público que impediu o uso de herbicidas neste tipo de serviço, na zona urbana.


Embora proibida em Piracicaba e alguns técnicos a condenem, a capina química é utilizadas em muitos municípios. O procedimento cumpria todas as formalidades técnicas exigidas pela Lei Complementar 178/06 e, inclusive, os contratos de licitação para este tipo de serviço apontavam e exigiam que as empresas vencedoras fizessem uso de técnicas modernas, levando-se em conta as condições particulares de aplicação através do uso de herbicidas não agrícolas. A opção pela capina química também se determinava pela relação, custo - eficiência.


Adotada desde a determinação do MP, a capina manual tem custos elevados, além de ser um procedimento lento que utiliza um grande contingente de homens e equipamentos ultrapassados. A operação que teve início ontem no Cemitério da Saudade, está prevista para terminar na próxima semana, se as chuvas assim permitirem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário