segunda-feira, 4 de junho de 2012

Prefeito autoriza revitalização de campos de futebol e construção de arquibancadas

O prefeito Barjas Negri assinou contrato com a GAG Construtora para a revitalização de três campos de futebol gramados. No campo do bairro Monte Alegre, as muretas serão reconstruídas e o muro de divisa reformado. Serão feitos reparos nos alambrados e construídos novos nos fundos das traves. Também serão instalados portões metálicos, bebedouros, pintura das muretas, alambrados, traves e portões. A área total que passará por intervenção é de 21.232 m².

Em Tupi a área, com 381m², terá a construção de rampas de acessibilidade com corrimão metálico de acordo com normas técnicas (ABNT) para cadeirantes, acessando o Centro Social, além da construção de nova escadaria para o campo de futebol, construção de calçamento em concreto, plantio de grama esmeralda, bancos de madeira e coletores de lixo em aço.
 
Já no campo do União Porto, no Parque da Rua do Porto, será feita a manutenção dos vestiários, com reparos no sistema elétrico, hidráulico e nas esquadrias de madeira e metálicas (portas). As três obras têm prazo de execução de 90 dias e deverão começar em julho. O investimento total é de R$ 100 mil.
 




ArquibancadasOutra melhoria nos campos que recebem partidas do Campeonato Amador de Futebol e outros torneios que movimentam os peladeiros de final de semana, é a construção de seis novas arquibancadas de madeiras. Ao custo de R$ 110 mil, após 75 dias do início da instalação, seis campos ganharão arquibancadas.  Três terão 15 metros e, as demais, 20 metros. Os locais serão definidos de acordo com a demanda de público. Assim, a Selam indicará os campos e a Semob fará a instalação.

No final de 2011 foram instaladas seis arquibancadas, também de madeira: Ártemis, Algodoal, Vila Sônia, Educando pelo Esporte (Jd. Pacaembú), Monte Alegre e Jardim Tóquio. Entre 2009 e 2010 os campos da Vila Industrial, São Jorge/ Nova Suiça, Cecap, Novo Horizonte/ Santa Fé e Balbo foram os beneficiados.

“Atualmente temos dois campeonatos varzeanos que, juntos, reúnem 80 times, envolvendo cerca de 3.000 atletas e dirigentes. O campeonato amador deverá ter a participação de mais 25 equipes. Todos esses jogos movimentam os bairros e promovem a união pelo esporte”, ressaltou o secretário de esportes, Pedro Mello, lembrando ainda que os três torneios contam com o apoio da Selam por meio de patrocínio destinado a pagar as taxas de arbitragem.

Piracicaba conta hoje com 26 campos de futebol amadores/ varzeanos, todos com medidas oficiais. Destes, 12 foram construídos na gestão do prefeito Barjas Negri, assim como 12 vestiários feitos junto a eles. Foram ainda reformados seis vestiários e outros seis campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário