quinta-feira, 14 de junho de 2012

Inscrições para concurso cultural Piracicaba Lugar de Gente que Ama o Seu Rio terminam amanhã (15)

Terminam amanhã (15) as inscrições para o Concurso de Desenho e Redação Piracicaba Lugar de Gente que Ama o seu Rio. Podem participar estudantes regularmente matriculados, das redes pública e particular de ensino da cidade, do 1º. ano do ensino fundamental 1 ao 3º. ano do ensino médio ou 4º. ano do ensino técnico. O concurso é coordenado pela Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Pira 21.

Desenvolvido desde 2001, o Projeto Beira-Rio faz parte da Agenda 21/Planejamento Estratégico de Piracicaba e tem como elemento-chave a reaproximação da população com o rio. “Nossa intenção, com este concurso, é despertar nas crianças e jovens, estudantes da cidade, o interesse pela preservação do rio Piracicaba e pela revitalização da orla que vem sendo implementada ao longo da última década”, comenta Marcelino Sacchi.

O concurso será composto de quatro categorias. Na Categoria 1 Desenho, participam crianças do 1º. e 2º. ano do ensino fundamental. O vencedor nesta categoria ganhará um MP4 player. Na Categoria 2 Desenho, participam estudantes do 3º. ao 5º. ano do ensino fundamental. O vencedor receberá como prêmio uma máquina fotográfica digital. A Categoria 3 Redação está aberta aos alunos do 6º. ao 9º. ano do ensino fundamental. Receberá um tablet como prêmio o autor da melhor redação. Um notebook será dado ao vencedor da Categoria 4 Redação, aberta à participação de alunos do ensino médio ou técnico.

“Cada escola poderá participar com até três trabalhos por categoria. Cada aluno só poderá inscrever um trabalho”, explica o secretário de comunicação da Pira 21, Álvaro França. As inscrições deverão ser feitas até 15 de junho por meio das escolas participantes. Mais informações pelos telefones 3422-7371 e 3422-5039.

Nenhum comentário:

Postar um comentário