segunda-feira, 18 de junho de 2012

Festividades do Momento Itália-Brasil chegam à reta final

Iniciadas em março e contando com diferentes atrações culturais e gastronômicas com o objetivo de estreitar relações entre os dois países – como apresentações musicais, cursos de língua e culinária, palestras, visitas de empresários e também do Cônsul Italiano, as  festividades do Momento Itália-Brasil em Piracicaba, chegam nessa semana à sua reta final, com atividades em diferentes dias.

Na próxima quarta-feira, 20 de junho, acontece a Noite dos Amigos, na Pizzaria Florença, com promoção da Società Italiana Di Muttuo Soccorso. O cardápio oferece massas e pizzas ao preço de R$ 32 por pessoa.

Na quinta-feira, 21 o TRE Ristorante e Vinoteca realiza, a partir das 20h, o evento Viaggio ai Vini Veneto: Degustações com apresentação das regiões vinícolas italianas, dirigida pelo enófilo Paulo Ferreti (por adesão).

E na sexta-feira, 22, o grupo musical Ternamente Eclético, formado por Cecília Belatto, Luiz Fernando Fischer Dutra, Débora Letícia e Álvaro Damazo sobe ao palco do Sesc às 20h para apresentar um repertório repleto de obras italianas, que vão desde as tradicionais tarantelas à composições de Rossini. Os ingressos estão a venda no Sesc.

MOMENTO ITÁLIA-BRASIL
O Momento Itália Brasil, programação que vai até junho em Piracicaba, unindo variadas manifestações culturais ligadas pelos dois países. As festividades são promovidas pela Prefeitura de Piracicaba por meio da secretaria da Ação Cultural, MBM Escritório de Ideias, Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernest Mahle, Società Italiana de Mutuo Soccorso, Paróquia São José, Sesc e Círcolo Trentino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário