quarta-feira, 20 de junho de 2012

Centro de Humor Gráfico de Piracicaba sedia lançamento de HQ

O CEDHU Piracicaba (Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba), localizado no Engenho Central, sedia na próxima quinta-feira (21), às 20h, o lançamento da história em quadrinhos Fade Out – Suicídio sem Dor, produzida pelos artistas gráficos Beto Skubs, Rafael de Latorre e Marcelo Maiolo.

De ritmo ágil, divertido e com muitas referências à cultura pop, cinema, TV e música, Fade Out – Suicídio sem Dor (R$ 19,90) foi concebido originalmente como roteiro de cinema. No entanto, ganhou as páginas das HQs graças a um prêmio do Estado de São Paulo para produção de histórias em quadrinhos, o ProAC (Programa de Ação Cultural).

Esta é a primeira história em quadrinhos do roteirista Beto Skubs e do desenhista Rafael de Latorre, em conjunto com o colorista Marcelo Maiolo, que trabalha para editoras como a norte-americana DC Comics.
Além do lançamento no CEDHU, está previsto para 21 de julho, das 15h às 18h, workshop gratuito com os autores, que vão apresentar todo o processo de criação e produção do trabalho.

Segundo Eduardo Grosso, presidente do CEDHU Piracicaba, esta é uma das ações do 39º Salão Internacional de Piracicaba, que está com inscrições abertas até 20 de julho e com exposição entre 25 de agosto e 14 de outubro.


SERVIÇO Lançamento de Fade Out – Suicídio sem Dor, no CEDHU Piracicaba (avenida Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central, Piracicaba-SP). Dia 21 de junho, às 20h. Mais informações: (19) 3403-2600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário