terça-feira, 17 de abril de 2012

Cursos aos funcionários do Programa de Reabilitação da Prefeitura

Parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre) e a Escola Enfermap, promove cursos de Secretariado e para Técnico em Administração. São 15 vagas para o primeiro e 5 para o segundo, para os funcionários públicos municipais, atendidos pelo Programa de Readaptação do Serviço de Perícias Médicas (SEMPEM), órgão ligado à Secretaria Municipal de Administração, como merendeiras, ascensoristas e professores.  

O Curso Técnico em Administração com duração de um ano e meio, atende readaptandos. As aulas começaram no dia 30 de janeiro deste ano. As atividades do curso de Secretariado começaram nesta segunda-feira, dia 16 de abril e terá carga horária total de 38horas/aula. Os cursos estão sendo realizados na Escola Enfermap e a programação inclui Informática Básica, Educação para o Trabalho e Comunicação e Noções de Secretariado. Os cursos serão gratuitos e os alunos que obtiverem frequência igual ou maior que 75% nas aulas, receberão certificados.

Essa parceria tem como objetivo qualificar os funcionários readaptandos, para retornarem as atividades laborais qualificados para o exercício de outras funções, promovendo a inclusão laboral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário